Notícias

Confraternização Escola dos Sonhos

No cenário internacional e também no Brasil, há consenso de que a educação financeira é um processo que propicia ao cidadão melhores condições para efetuar suas escolhas financeiras, de forma responsável, trazendo benefícios para seu bem-estar pessoal e o de sua família. Há, também, uma visão consensual quanto a sua contribuição para a eficiência do sistema financeiro, na medida em que possibilita inclusão financeira mais adequada às suas reais necessidades.

O dinheiro faz parte da vida em sociedade. Faz parte de nossas vidas e famílias. O dinheiro está presente na vida de crianças e adultos, mas não é infinito; é um recurso limitado. Por isso o dinheiro precisa ser muito bem administrado para que qualquer pessoa possa realizar seus projetos de vida e ser mais feliz.

Buscando orientar os participantes a organizar sua vida financeira para poder realizar sonhos e metas, durante o ano de 2017 aconteceu a Escola dos Sonhos, uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Negrinho e a Cooperativa de Crédito SCRcred, onde foram trabalhados os seguintes temas: Orçamento Pessoal e Familiar, Nossa Relação com o Dinheiro, Crédito e Endividamento, Consumo, Investimentos Seguros e Aposentadoria.

Para encerrar as atividades desse ano, os participantes se reuniram no dia 28 de novembro na Degas Pizzaria, onde foram entregues certificados e tarefas à serem realizadas até o próximo encontro em 2018. “Organizar a vida financeira requer mudança de hábito e esforço de cada um. Durante esses meses que ocorreu o curso os alunos tiveram acesso a informações valiosas, podendo receber consultorias individuais para auxiliar a ajustar seus orçamentos. Mas a verdadeira mudança só ocorrerá através da disciplina de cada um em colocar em prática o conhecimento adquirido”, destacou Aldo Genésio Liebl, presidente da CDL.

 

Notícias
  • Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • RECICLA CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Premiação do Recicla CDL nas Escolas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais