Notícias

Palestra Inteligência Emocional

Na noite de quinta-feira (29/03) aconteceu no auditório da CDL a Palestra “Inteligência Emocional” ministrada por Suélem dos Santos Amorim. A palestra deu início as atividades do curso de Educação Financeira “Escola dos Sonhos” da entidade com a SCRCred.

Um dos maiores desafios de nossos dias é a capacidade de gerir as emoções. Um profissional calmo, com firmeza na hora de avaliar a situação, resiliência e que sabe gerenciar imprevistos tem muito mais chances de alcançar o sucesso que um profissional estressado e impulsivo.

Inteligência Emocional é saber compreender e gerenciar suas próprias emoções e também das pessoas a sua volta. Saber gerir as próprias emoções é muito importante para qualquer profissional, pois assim saberá o que realmente está sentindo, será capaz de entender o significado de cada emoção e como elas podem afetar o seu desempenho e também de outros. Além disso, facilitará a percepção do comportamento de cada pessoa da sua equipe ou com as quais se relaciona.

Saber administrar as emoções não somente é importante nos relacionamentos, mas também para nossa própria saúde. Nos dias de hoje podemos ser acometidos por doenças chamadas de psicossomáticas que são a soma de pensamentos, sentimentos e ações resultantes do estresse e da ansiedade do dia a dia.

Segundo Suélem, existe dez sinais que podem nos mostrar se temos Inteligência Emocional no Trabalho:

1 – Autocontrole do impulsos e estado de humor

2 – Conhece seu lado mais frágil

3 – Saber respeitar a si próprio e aos outros

4 – Não se ofende com facilidade e não cultiva rancores

5 – É capaz de dizer “não”

6 – Perdoa a si mesmo e é generoso

7 – Capacidade de se comunicar

8 – Saber tomar decisões sábias

9 – É tolerante e resiliente, neutralizando as pessoas “tóxicas”

10 – Não busca a perfeição a todo custo e tem automotivação

Notícias
  • Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • RECICLA CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Premiação do Recicla CDL nas Escolas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais