Notícias

Recicla CDL nas Escolas Define Representantes

Hoje pela manhã aconteceu a escolha dos representantes do Recicla CDL nas Escolas. Foram selecionados o desenho e a redação que serão encaminhadas para a FCDL-SC para concorrer a nível estadual.

A oitava edição do concurso apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Com isso, alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas municipais elaboraram desenhos e, os do 6º ao 9º, redações sobre atitudes e hábitos que podem mudar para garantir a sustentabilidade do planeta.

Nesse ano o concurso conta com a participação de 12 escolas municipais, totalizando 2.766 alunos envolvidos.  No Estado são mais de 1.400 escolas e 196.000 alunos participando, batendo todos os recordes de participação desde que foi criado em 2011.

O Recicla CDL na Escola 2018 através de vídeos e materiais de apoio mostra que o consumo consciente começa com a escolha individual, uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável da vida do planeta. A humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. Se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender às nossas necessidades de água, energia e alimentos. Esta situação ameaça a vida no planeta, inclusive da própria humanidade. Por isso, é preciso rever conceitos e atitudes.

NOVO PERSONAGEM DA LIGA SUSTENTÁVEL
Neste ano a Liga mais querida do Brasil está de volta em uma aventura inédita. E o vilão mais detestado também. Apesar de todas as derrotas, o Doutor Imundo não desiste e está com novos planos para lucrar de forma irresponsável sem respeitar a natureza. Desta vez, sua nova empreitada é uma onda hipnotizante que estimula o consumo irresponsável e desenfreado nas pessoas, estimulando uma superexploração dos recursos naturais, o que irá levar a um esgotamento e escassez destes recursos, comprometendo o equilíbrio ambiental. Os raios atingem Dorinha, nova personagem da Liga que tem hábitos de consumo exagerados e os revê no decorrer do episódio, e o Power Plástico. Agora, os super-heróis da Liga Sustentável estão a postos para acabar com os planos maquiavélicos do Dr. Imundo e salvar os amigos do feitiço do grande vilão do planeta Terra.

Notícias
  • Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • RECICLA CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Premiação do Recicla CDL nas Escolas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais