FCDL/SC Comemora 45 anos

A data não poderia ser mais emblemática: no dia em que se celebra o Dia do Lojista Catarinense, a FCDL/SC comemora 45 anos de fundação.

A entidade nasceu em 22 de setembro de 1972 durante a Convenção Estadual do Comércio Lojista realizada no Rio de Janeiro. Seu primeiro presidente foi o empresário Moacyr Pereira de Oliveira e, a data de fundação da FCDL/SC, acabou se transformando no Dia do Lojista Catarinense, conforme instituiu a lei nº 13.208, de 20 de dezembro de 2004.

Nesses 45 anos de história, a Federação se destaca pela busca do crescimento econômico catarinense e na oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento. Com sua forte atuação em prol do varejo, com ações nas áreas parlamentar, jurídica, educacional, socioambiental, de prestação de serviço, sem esquecer do SPC, o maior e mais completo banco de dados quando se trata de análise de crédito, a entidade se tornou uma das maiores federações do país e uma referência de associativismo para os demais Estados. Este feito é fruto do trabalho voluntário de empresários interessados no desenvolvimento do Estado e das cidades onde estão inseridos.

Seminários, workshops, convenções, encontros de líderes, reuniões distritais, capacitação, programa de excelência das CDLs e diversas atividades para servir às Câmaras de Dirigentes Lojistas e seus associados fazem parte da essência da entidade. As certificações ISO 9001/2015 e a ISO 27001 garantem o objetivo permanente da FCDL/SC com a qualidade e a segurança das informações

As campanhas comunitárias como, por exemplo, o Recicla CDL e o Recicla CDL na Escola, entre outras iniciativas, mostram o compromisso da FCDL/SC com a cidadania e com a responsabilidade social.

Ao longo desses 45 anos, a FCDL/SC evoluiu muito e ampliou consideravelmente sua representatividade. Por meio das CDLs, está presente em mais de 200 municípios, congregando os interesses de mais de 40 mil associados, levando conhecimento, assessorias, produtos e serviços de qualidade que garantem o bom andamento do setor.

“A FCDL/SC é resultado da dedicação do empresário catarinense, um empreendedor por natureza, que garante a geração de milhares de empregos e recolhimento de impostos e aquece o comércio. É com muito orgulho que buscamos sempre oferecer soluções completas para facilitar o dia a dia dos empresários. Continuaremos trabalhando em prol de um comércio cada vez mais forte, atuante e inovador”, afirma o presidente da Federação, Ivan Tauffer.F

• Recicla CDL

• RECICLA CDL