Unidade SESC em Rio Negrinho

É de conhecimento que o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho – Sindilojas, ha tempo vem solicitando a instalação de uma unidade do SESC em Rio Negrinho. No ano de 2013 obtivemos a informação que a partir do segundo semestre de 2014, seria dado início a um estudo para a instalação da unidade em nossa cidade, foi quando iniciamos uma busca pelo melhor lugar para a instalação da unidade, inclusive através de consultas com empresários da cidade, verificando a possibilidade dos mesmos realizarem os investimentos imobiliários, pois deveria haver aprovação do corpo técnico do SESC, onde foram apresentadas algumas sugestões.

Durante uma reunião realizada em Rio Negrinho, em inicio de 2016, com a presença de diretores do Sindilojas e do diretor do SESC/SC, Sr. Roberto Anastacio Martins, surgiu a ideia de utilizarmos uma edificação pertencente ao Município para abrigar a unidade, foi quando sugeriram uma visita ao prédio do antigo Hospital.  Após, repassamos o projeto para a prefeitura, a qual prontamente colocou à disposição a edificação para a instalação da unidade do SESC.

Após, foi realizada visita Técnica do Diretor da Divisão Administrativa e Finanças juntamente com a arquiteta do SESC e o Presidente do Sindilojas Sr. Aldo Genésio Liebl e em julho de 2016 aconteceu em Florianópolis a reunião do Conselho Diretor do SESC, o qual aprovou a instalação da Unidade do em Rio Negrinho junto à edificação do antigo hospital. Assim, no dia 18 de agosto de 2016, aconteceu a apresentação do SESC/SC aos associados, empresários, vereadores e à comunidade, sendo aprovada pela câmara de vereadores em 29/09/2016 a Lei 2867/2016 que autoriza a concessão do imóvel pela prefeitura para o SESC/SC.

Neste momento passamos por um momento histórico de conquista para Rio Negrinho, nesta semana recebemos a notícia de que o processo de concessão foi autorizado pelo Departamento Nacional do Sesc, sendo que a partir daí iniciarão os trabalhos de reforma.

Nós do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho, queremos parabenizar os Diretores e Associados por esta grande conquista do nosso setor e consequentemente para a nossa cidade, além de estender agradecimentos ao SESC/SC, FECOMÉRCIO/SC, a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo daquela gestão, Sr. Conrado Treml Júnior que na época intermediou diálogos para agilizar o processo de liberação do imóvel.

Com a implantação da unidade do SESC em Rio Negrinho os benefícios serão imediatos através do acesso à educação, a cultura e ao conhecimento, além dos serviços prestados nas áreas de saúde e assistência para o comércio de Rio Negrinho, isso sem mencionar a quantidade de geração de empregos qualitativos.

• Recicla CDL

• RECICLA CDL