Notícias

Quintal Brincar

No último sábado, 11/08, aconteceu o Quintal Brincar Sesc em frente a Igreja Matriz Sto. Antônio de Pádua, em parceria com o Sindilojas e CDL Rio Negrinho.

O Quintal Brincar Sesc tem como objetivo principal conscientizar sobre a utilização de espaços públicos, com a realização de atividades qualificadas de Lazer, respeitando o tempo cognitivo e motor de cada ser humano em meio à natureza. Além de sensibilizar as pessoas sobre a importância do Lazer para a manutenção da qualidade de vida – um direito social; valorizar e estimular as brincadeiras e jogos tradicionais; proporcionar um momento de diversão e interação entre as pessoas, em harmonia com a natureza nas áreas verdes das comunidades de todo o Estado. O projeto foi pensado para ser um espaço para adultos e crianças compartilharem momentos juntos sem o universo tecnológico (Fonte: www.sesc-sc.com.br).

Além de espaço literário, pitar e criar, brincadeiras e brinquedos, foi realizado no local uma oficina de bonecas Abayomi.

Abayomi

Para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos navios que realizavam o transporte de escravos entre África e Brasil, as mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa “Encontro precioso”, não utilizando costura alguma (apenas nós ou tranças), as bonecas não possuem demarcação de olho, nariz nem boca, isso para favorecer o reconhecimento das múltiplas etnias africanas.

Notícias
  • Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • RECICLA CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Premiação do Recicla CDL nas Escolas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais